Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
Editorial
Published: 03-05-2022

Editorial

Coordernador Científico da Pós-Graduação em Nutrologia-ABRAN / Professor Coordenador Departamento Obesidade/SM-ABRAN / Professor Nutrologia Fac. Medicina Fundação Padre Albino/UNIFIPA/FAMECA-SP / Membro Titular da Câmara Técnica de Nutrologia CREMESP-SP / Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia-ABRAN

Abstract

Prezados colegas e participantes do XXII Congresso Brasileiro de Nutrologia,

Esse espaço científico tem como objetivo promover a troca de conhecimentos médicos nutricionais entre profissionais da área de nutrição e que pesquisam com bases científicas sólidas a realização de experimentos dentro do contexto da Nutrologia e das ciências nutricionais no presente momento.

Esta é a XXII edição do Congresso Brasileiro de Nutrologia, que juntamente com a XXII Conferência sobre Obesidade e Síndrome Metabólica, visa trazer conhecimentos científicos, observando-se nessas últimas edições, um aumento significativo da presença de colegas interessados na área de Nutrologia, de nutrição médica, das ciências nutricionais.

A congregação de todos esses profissionais e estudantes na realização de trabalhos científicos, cujo conteúdo aqui está publicado, efetivamente traz ainda mais aprendizagem e atualização com o objetivo de transmitir esses conhecimentos aos seus respectivos pacientes e outros experimentos científicos.

Desejo que aproveitem a grandiosidade dos anais do XXII Congresso Brasileiro de Nutrologia para que toda a população possa ter algum grau de contribuição para uma melhoria da profilaxia e tratamento das enfermidades nutroneurometabólicas.

A Associação Brasileira de Nutrologia, especialidade médica do Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, muito agradece a gentil e honrosa participação de todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desses trabalhos científicos e consequente publicação desses anais.

Uma ótima leitura a todos!

Metrics

Metrics Loading ...

How to Cite

Ribas Filho, D. (2022). Editorial. International Journal of Nutrology, 11(4), 3. https://doi.org/10.1055/s-0038-1670721