Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
Editorial
Published: 06-03-2022

Os Novos Rumos da International Journal of Nutrology

Departamento de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular., Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), São José do Rio Preto, SP, Brazil

Abstract

Prezados Autores e Leitores,

É com grande satisfação e orgulho que me dirijo a todos para, em primeiro lugar, me apresentar como sendo o novo Editor chefe da Revista “International Journal of Nutrology” e, complementarmente, informar a respeito de nossos planos futuros.

A progressão do conhecimento vem, nos últimos anos, se acelerando de forma exponencial, com novos recursos terapêuticos e tecnologia científica cada vez mais avançada. Isso não tem sido diferente na Área da Nutrologia e, obviamente, nossa Sociedade não deve e nem pode ficar à margem desse progresso.

Todos reconhecem a força da globalização e a necessidade de rápida troca de informações, sob pena de se ficar definitivamente isolado e sem chance de competição. Faz-se necessário então, que entre as metas esteja também que futuramente tenhamos todos os nossos artigos publicados em inglês. Aliás, vale destacar que este é um dos requisitos para que possamos pleitear nossa inserção nas grandes bases de dados e indexadores científicos existentes.

Ressalta-se que, para tanto, é também necessário que tenhamos uma oferta significativa de artigos submetidos que permitam, após criteriosa análise pelos revisores, a produção de três a quatro edições de nossa Revista por ano e, desde já, estamos ampliando e reformulando nosso corpo editorial para que possamos atender rapidamente e de forma eficiente a essa potencial demanda.

Tenho a convicção que temos em nosso meio um material humano e científico de altíssima qualidade. A Transdisciplinaridade, paradigma atual no ensino e na aprendizagem, pode ser o motor do processo. O conhecimento aqui acumulado precisa ser divulgado e compartilhado com os estudiosos e pesquisadores do restante do mundo e consideramos que a hora é esta.

A Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) por meio de sua Diretoria apoia e estimula essa intenção e espero que todos nos unamos para o sucesso dessa jornada.

Metrics

Metrics Loading ...

How to Cite

Godoy, M. F. de. (2022). Os Novos Rumos da International Journal of Nutrology. International Journal of Nutrology, 12(2), 49. https://doi.org/10.1055/s-0039-3402029